quinta-feira, abril 06, 2006

Adeus, Carequinha!

Mais sobre a vida e a morte de Carequinha

Um comentário:

Anônimo disse...

Na década de 50, o Sr.George Savalla Gomes, digo, palhaço Carequinha, surgia para o Mundo através da Rádio Tupy, e veio trilhando contra tudo e contra todos ao longo dos anos, foi quando na década de 80, mais precisamente em 1983, o então conhecido palhaço Carequinha estreou o programa O Circo Alegre na TV Manchete, hoje já extinta.

Vale ressaltar que o Show do Palhaço mais simpático e carismático do Brasil, foi tirado do ar para a estréia de nada mais, nada menos, Maria da Graça Xuxa Meneghel, hoje a famosa XUXA.

O próprio carequinha ensinou os primeiros passos a futura rainha dos baixinhos, até porque, naquela época ele já era acessorado pela Marlene Mattos, onde aos poucos, foi dando forma a desconhecida Xuxa uma ex-modelo, que no início da sua carreia era mais cobiçada pelo público masculino, ou seja, os altinhos.

Mas, com a visão iluminada e com a habilidade que poucos possuem, a então, Marlene Mattos, conseguiu transformar a imagem Sexy da Xuxa, numa imagem imaculada, de uma anjinha com aqueles olhos azuis e madeixas loiras encaracoladas e, consequentemente, passou a ser a rainha dos baixinhos.

Posteriormente, surgiu mais uma loira famosa por uma pinta na perna chamada Angélica, nossa, quanta gente boa surgiu através da extinta TV Manchete.

Olhando desta forma, podemos ver como um simples palhaço, nascido no interior do Estado do Rio, mas precisamente em Rio Bonito, conseguiu atravessar fronteiras, ser conhecido e respeitado no mundo inteiro, onde, por pura simplicidade, continuou residindo naquela que ele escolheu para viver eternamente.

A Cidade, que já era famosa pela grande arrecadação do polo industrial e pelo maior colégio eleitoral do país, ficou mais famosa ainda pela pobreza , pelo descaso e pelo abandono dos seus governantes,(prefeitos, vereadores, deputados, etc) que viraram alvo de várias reportagens com escândalos de proprina, apropriação indébita, estravio de verbas, etc, etc. etc...

...E enquanto isso, a cidade que nosso bom carequeinha escolheu para viver eternamente, continua se afundando cada vez mais.

A Prefeira, por sua vez, foi incapaz de pagar as despesas do funeral do seu mais ilustre morador, demonstrando assim, toda sua falta respeito com a população e com o próprio George Savalla Gomes, CAREQUINHA, que várias vezes, em diversas emissoras de televisão e rádio, nunca deixou de dizer que morava em São Gonçalo, pelo contrário, ele sempre mencionava que era a cidade que ele tinha escolhido e que ele amava, e, mesmo assim, toda família teve que arcar com o custo do funeral do ilustre morador. Lamentável!!!!

É isso aí, isto sim é São Gonçalo!

Em fim, estou aqui apenas para homenagear aquele que foi, sem dúvida nenhuma, uma figura muito querida por todos nós, mas, não cabe aqui apenas uma bela homenagem, mas sim, um grande desabafo de um filho nascido nesta pródiga, porém, destruída cidade.